Concorrência |

EBM Quintto vence a concorrência do Grupo M. Dias Branco

EBM Quintto vence a concorrência do Grupo M. Dias Branco para atender as marcas Estrela, Pelaggio e Salsito.

A partir de 2013 a agência de publicidade e propaganda de Fortaleza, EBM Quintto Comunicação será responsável pelas ações de comunicação das marcas Estrela, Pelaggio e Salsito, recém adquiridas pelo grupo cearense M. Dias Branco.

Com objetivo de reforçar a comunicação de seus produtos, o grupo que é líder nacional no mercado de massas e biscoitos, realizou concorrência entre cinco agências de comunicação do Ceará e a EBM Quintto foi a vencedora. Para a concorrência, a EBM Quintto criou um posicionamento para cada marca e desenvolveu campanha promocional para um produto de cada marca, onde contemplou: VTs, spots, jingles, peças gráficas, material de ponto de venda e ações de internet. Para o desenvolvimento das peças, as equipes de planejamento, mídia, criação, atendimento, produção e internet trabalharam juntas com objetivo de definir a melhor estratégia para posicionamento das marcas.

A gerente de marketing do grupo M. Dias Branco, Adriany Paiva, informou que os critérios levados em conta para a definição da agência vitoriosa foram a criatividade e, principalmente, o planejamento para as questões apresentadas. As marcas Estrela, Pelaggio e Salsito passaram a fazer parte do portfólio do grupo M. Dias Branco em 2011, a partir da compra do controle acionário da Pelágio Participações e J. Brandão Comércio e Indústria.

Reportagem: Diário do Nordeste

Matéria no Diário do Nordeste 25/06/2012: EBM Quintto vence concorrência por contas do grupo M. Dias Branco.

Anuncio de boas vindas

Anuncio de Boas vindas veiculado nos 3 grandes jornais de Fortaleza

Entrevista |

Um Publicitário com P Maiúsculo

História de um publicitário com P maiúsculo. Maninho Brígido.

Em nossa entrevista de hoje, vamos conhecer mais de perto o Publicitário Maninho Brígido e saber um pouco mais de uma história em que a comunicação está enraizada numa família que sabe muito bem vender seus clientes.

@EBMQuintto: Primeiramente, qual foi o momento na sua vida que escolheu ser Publicitário? Houve uma influência para acompanhar o trabalho do seu pai?

@Maninho: Quando meu pai era diretor comercial do Diário dos Associados, me chamou para trabalhar, administrar e modernizar os classificados do jornal O Unitário e do Correio do Ceará. Eu tinha 15 anos de idade, mas antes disso eu já servia no jornal. Com meus 13, 14 anos de idade, eu já escrevia na coluna de música, gostava muito e ainda gosto de música, então, eu escrevia a ‘’Discoteca do Maninho’’. Eu recebia os discos das gravadoras, fotografava as capas e publicava com as minhas análises e minhas críticas. Então, meu pai me chamou para unir o útil com o agradável.

@EBMQuintto:  Como surgiu a EBM Publicidade? Como foi o processo para o início dessa agência?

@Maninho: A primeira agência de publicidade no Ceará dividida por setores como criação, atendimento, mídia e produção foi a PubliciNorte,  fundada por mim, pelo meu pai e Tarcisio Tavares. Depois de 14 anos, meu pai faleceu e decidi prosseguir com a agência, e, em homenagem a ele, coloquei o novo nome EBM Publicidade. Com o andar das coisas, eu fui crescendo com os meus próprios passos, e logo depois tive a ajuda dos meus filhos.

@EBMQuintto: Quais foram as mudanças do mercado Publicitário cearense nos últimos anos?

@Maninho: Se fossemos comparar o mercado de ontem com o de hoje, antigamente se valorizava mais o profissional. Já no mercado de hoje, o profissional se desvaloriza perante a concorrência. Outras mudanças foram a capacitação do profissional de propaganda, que cresceu bastante, e o avanço da tecnologia, que contribuiu para o crescimento do mercado publicitário.

@EBMQuinttoCom mais de meio século de trabalho, com  reconhecimento do mercado e com diversos prêmios e nomeações,  qual foi o segredo do sucesso?

@Maninho: O segredo do sucesso foi trabalhar com honestidade, muita seriedade, ética acima de tudo e, para fechar, dedicação sempre.

@EBMQuintto: O que o senhor diria para os jovens estudantes de publicidade que desejam seguir essa carreira?

@Maninho: A dica que eu dou hoje para os que estão se formando e os estagiários é que, se escolheu Comunicação, já mais ou menos no 4° semestre, ele tem como obrigação escolher no que se focar, decidir seu seguimento. Ver o que mais gostou e se dedicar a isso. No meu tempo não existia isso, eu era praticamente tudo, e hoje temos essa oportunidade de nos dedicarmos e nos aprofundarmos mais em um setor específico.


Página 7 de 13« Primeira...1...6789...12...Última »