LançamentoNotícias |

CAMPANHA J.SIMÕES, CONSTRUTORA DO ANO 2012

Uma das grandes empresas cearenses do setor de construções, a J. Simões, acaba de lançar uma campanha que é sinônimo de satisfação e sucesso. Isso porque seus 26 anos de trabalho, priorizando qualidade e credibilidade, lhe renderam o prêmio de construtora do ano (2012) pelo Sinduscon-CE.

A J.Simões idealiza e executa empreendimentos de alto padrão, residenciais e comerciais, além de instalações industriais, totalizando mais de 670.000 m² em obras construídas em todo o Brasil.

Anúncios, spot e comercial, assinados pela EBM Quintto, começam a ser veiculados hoje em revistas especializadas, emissoras de tv e rádio, além de internet.

Confira o VT!

Entrevista |

ENTREVISTANDO BILL QUEIROGA

A entrevista desta semana traz um exemplo de dedicação, competência e humildade chamado Marcos Queiroga, mais conhecido como Bill. Ele já foi Diretor de Arte da Quintto, e logo depois da EBM Quintto. Recentemente, alçou voos mais altos: rumo a São Paulo, onde trabalha como assistente de arte numa das agências mais premiadas do Brasil, a Fischer&Friends.

Bill nos falou sobre sua trajetória, referências, inspirações e deu algumas dicas para quem quer ingressar na profissão.

 

EBMQUINTTO: Fale-me um pouco de sua trajetória, de como chegou a ser um diretor de arte.

Tive influência direta de meus tios que são publicitários. Então, desde pequeno acompanhava de perto o trabalho deles e fui tomando gosto pela profissão. Mas até entrar numa agência e me dedicar totalmente, demorou um tempo. Fiz faculdade de economia, trabalhei em banco e depois numa financeira. Paralelamente a isso, fazia alguns trabalhos de design e fotografia. Nesse período, me via muito perdido com o que estava fazendo. Acabei largando tudo e voltando 100% para a publicidade. Fiz vestibular novamente e entrei no curso de comunicação. Comecei fazendo freelas durante um bom tempo, até que no começo de 2010, entrei na Acesso Comunicação. Fiquei lá por um ano e depois fui pra Quintto, que logo depois se transformou na EBM QUINTTO.

 

EBMQUINTTO: Conte-me um pouco como foi sua passagem pela Quintto junto com a transição para a EBM QUINTTO.

Foi uma fase de amadurecimento. Quando cheguei na Quintto, tinha apenas um ano de experiência em agência. Pra você imaginar, quando cheguei na Acesso, eu não sabia nem ligar um Mac. Então esse primeiro ano foi de total aprendizado. Cheguei na Quintto junto com meu dupla, Jones Sampaio, queríamos reafirmar nosso trabalho e a confiança depositada pelos sócios da agência. E foi maravilhoso. As pessoas, os projetos, o ambiente. Tudo isso favoreceu demais na caminhada.

 

EBMQUINTTO: Quais os desafios para um Diretor de Arte? Como buscar inspirações, exercitar a criatividade diariamente?

Acho que um bom DA tem que saber se dividir muito bem em duas funções: Criativo e Diretor de Arte. O lado criativo não se aprende, você treina, exercita, faz e refaz. É uma ferramenta que você aprimora ao longo de sua vida. Por outro lado, além de um grande criativo, a agência quer um ótimo Diretor de Arte. Conhecedor de artes, tipografia, formas, técnicas, fotografia, design, softwares. Esse vai ser o cara que vai resolver o dia a dia da agência com competência, e ganhar a confiança de todos. O equilíbrio dessas duas funções acredito ser o tempero ideal para ser um bom DA.

 

EBMQUINTTO: Como surgiu este desafio de trabalhar em São Paulo, em um mercado completamente diferente de Fortaleza?

Minha mudança para São Paulo teve um grande motivo e não foi a publicidade. Minha esposa mora aqui há cinco anos e começamos o nosso namoro a distância. Depois de dois anos, resolvi me mudar para cá para ficar perto dela. Nesse processo, fui me empolgando com a possibilidade de trabalhar num grande mercado e crescer profissionalmente. No fim, vi que todas as escolhas foram acertadas.

 

EBMQUINTTO: Como é se vê trabalhando no meio de grandes profissionais, com campanhas a nível nacional?

Costumo falar para o pessoal que as coisas não se diferem tanto. A questão é a proporção que as ações tomam. Todos aqueles problemas do dia a dia são exatamente iguais, só que o tamanho das contas torna a pressão proporcionalmente maior. Porém, o outro lado disso é que aqui, nas mesas ao lado, tem pessoas que foram e são suas referencias em propaganda. Pessoas premiadíssimas e respeitadas no mercado. Isso faz você crescer, seu critério vai aprimorando e seu trabalho amadurecendo.

 

EBMQUINTTO:  Qual a dica que você dá a esta moçada que está iniciando agora, ou pretende se tornar um Diretor de Arte, chegando até quem sabe a trabalhar em São Paulo?

A minha dica para quem quer ser um DA e principalmente trabalhar numa agência de propaganda é: Não deixe o mercado moldar você. Molde você o mercado. Eu digo isso porque é muito fácil você se acomodar num mercado onde as referências são velhas e estagnadas. Crie suas metas, seja uma esponja, absorva o melhor de cada profissional com quem você trabalhar. Escute muito mais do que fale. E esteja preparado para trabalhar muito. E para quem quer vir para São Paulo? Pegue todas as dicas anteriores, adicione uma dose cavalar de humildade, coloque a faca nos dentes, sangre os olhos e multiplique o trabalho por dois. Ficou assustado? Fique não, porque se tudo der certo, seus resultados serão multiplicados por vinte.

 

Página 2 de 131234...7...Última »